Dieta do carboidrato | uma ótima dica para emagrecer
Você acredita que quem faz a dieta do carboidrato emagrece mesmo? Depois de ler esse artigo você saberá tudo que precisa sobre esse método de perda de peso.
Muito tem sido falado sobre dietas emagrecedoras, tanto que ficamos até meio desconfiados, sem saber se realmente funcionam.
Se tem aqueles que defendem, por outro lado tem sempre alguém do contra. Enquanto isso, ficamos naquela dúvida, não é mesmo? rs
Hoje você vai ficar sabendo se a dieta do carboidrato é mesmo uma boa opção para emagrecer, e o mais importante, conhecerá quais os alimentos os alimentos são permitidos e muito mais.
Será mesmo possível emagrecer com a dieta do carboidrato?
Indo direto ao ponto, a resposta é sim. Um dos motivos pelos quais dietas sem carboidratos ajudam a perder peso é porque o organismo é forçado a queimar gordura devido ao nutriente não estar sendo ingerido.
O bom é que os adeptos desse sistema de emagrecimento elevam o consumo de proteínas, as quais ajudam a manter a massa magra.
Entenda como a dieta do carboidrato funciona
Quando deixamos de ingerir alimentos que contém carboidratos por mais de 8 horas, estimulamos uma glândula conhecida como Glândula do cetônico.
Essa glândula possui ação diurética, relaxante e laxante, e normalmente não funciona, ou seja, todo e qualquer carboidrato e gordura que você consumir se transformará em gordura.
Por outro lado, quando privamos o corpo de carboidratos, essa glândula entra em ação e começa a queimar as gorduras excessivas do organismo para obter mais energia, como resultado, você emagrece.
É fato que a dieta do carboidrato ajuda a emagrecer, mas também, ela é bastante rigorosa e recomenda-se seguir todas as instruções, além disso, é preciso ter o acompanhamento de um profissional qualificado; caso contrário, você pode colocar sua saúde em risco e até mesmo desenvolver doenças graves.
Contras
Apesar de haver diversos depoimentos de pessoas na internet dizendo que emagreceram, por outro lado, muitas outras afirmaram que se sentiram fracas e com muita fome no início da dieta.
A solução, porém, é muito simples: sempre que você se sentir fraco(a) é só consumir alimentos ricos em proteínas, queijos de qualquer tipo e carne, evitando apenas massas e pães.
Alem disso, vale ressaltar que não é porque é uma dieta que você precisa passar fome. Basta se alimentar da forma correta para obter os resultados desejados.
Veja agora alguns alimentos permitidos na dieta dos carboidratos:
- Carnes de frango, suínas, presunto, queijos e frutos do mar.
- Sardinha e outros enlatados.
- Café, água gaseificada.
- Pimenta, couve, couve flor, tomate, alface, repolho, nabo, cebola, pepino, salsa, chicória, pimentão, acelga e azeitona.
Alimentos proibidos na dieta do carboidrato
- Da família dos cereais como, amendoim, lentilha, grão de bico, trigo, milho e arroz.
- Frutas, evite qualquer fruta nas primeiras 48 horas da dieta.
- Tubérculos como beterraba, cenoura, mandioca, batatas salsa/doce/e a normal.
- Açúcares, lactose, maltose, frutose, sacarose e glicose.
- Outros como: iogurte, achocolatados, maisena, doce, apresuntado, macarrão, bolacha, mel, farinha e seus derivados, melado, leite, levedo de cerveja, geleia real e cerveja.
Cardápio para emagrecer com a dieta do carboidrato
Café da manhã: 1 omelete com presunto e queijo ou simples.
Almoço: Ovos com bacon e para beber água ou chá gelado.
Lanche da tarde: presunto ou queijo ou salame, e para beber, café ou chá.
Jantar: saladas ou queijos, e para beber, água ou chá gelado.
Existem muitos tipos de cardápio e cada um se ajusta melhor a um certo tipo de organismo. Todo mundo que faz a dieta do carboidrato emagrece, mas é recomendável que você fale com um nutricionista para que seu estilo de vida seja analisado e um cardápio adequado ao seu metabolismo seja elaborado.
Como mencionei acima, a restrição de carboidratos pode resultar em alguns efeitos colaterais como fraqueza, odor da transpiração, dores de cabeça, tonturas, desidratação e constipação, que ocorrem devido ao estado metabólico conhecido como cetose, daí a importância de um acompanhamento adequado.
Concluindo, espero ter te ajudado com estas dicas. Se você gostou não esqueça de compartilhar.
Veja também: Receitas para emagrecer com frango grelhado
Pingback: Dieta da sopa para emagrecer. Será que vale a pena? - GG Dicas